terça-feira, 22 de setembro de 2009

Unidade 2 - Atividade 1/2

PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL
CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC


Turma 06 – Tutora Maria Melo – Inocência
Pólo Três Lagoas
Unidade 2 – ativ1_2bgilsa_inocencia
Alun(o)a: Gilsa Alves

Navegando em Hipertexto

Animais em extinção


Uma espécie ameaçada é uma espécie cujas populações estão decrescendo a ponto de colocá-la em risco de extinção. Muitos países têm legislação que protege estas espécies, proibindo a caça e protegendo seus habitats, mas essa legislação tem se demonstrado insuficiente para evitar que um número crescente de espécies deixe de existir, sem que se tenha notícia deste fato.

Comentário:Gostei da definição apontada, pois, é um assunto de exterema relevância na atualidade, tendo em vista sua importância no ecossistema no planeta, tornando vital para a vida dos seres humanos na terra. Assim, será de grande utilidade para que eu possa utilizá-lo em sala de aula, na disciplina de ciências.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Animais_em_extin%C3%A7%C3%A3o


Meio Ambiente

Em biologia, sobretudo na ecologia e ambientologia, o meio ambiente inclui todos os fatores que afetam diretamente o metabolismo ou o comportamento de um ser vivo ou de uma espécie, incluindo a luz, o ar, a água, o solo (chamados fatores abióticos) e próprios os seres vivos que habitam no mesmo ambiente, que é chamado de biótipo.
Os seres vivos ou os que recentemente deixaram de viver, constituem o meio-ambiente biótico. Tanto o meio-ambiente abiótico quanto o biótico atuam um sobre o outro para formar o meio ambiente total dos seres vivos e dos ecossistemas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Meio_ambiente

Comentário:Este tema torna-se de grande utilidade, já que afeta diretamente a todos nós independente da cidade, país ou continente. Meio Ambiente é tema de várias conferências e reuniões entre os continentes, já que estas é que podem decidir o futuro de nosso planeta com suas consequências devastadoras que podemos notar, como é o caso dos terremotos, enchentes, etc. Assim, em sala de aula é um ótimo assunto que pode e deve ser explorado pelos professores, utilizando todos os recursos que a tecnologia oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário