terça-feira, 22 de setembro de 2009

Unidade 1 - Atividade 7

PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL
CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC


Turma 06 – Tutora Maria Melo – Inocência
Pólo Três Lagoas - MS
Unidade 1 – atividade 7
Alun(o)a: Gilsa Alves de Queiroz


Projeto Leitura na Escola


O projeto apresentado tem como justificativa a falta de hábito de leitura resultando na defasagem da assimilação, interpretação e compreensão de gêneros textuais diversos.
Seu objetivo é estimular o educando a prática de leitura, despertando a partir daí a imaginação, a criatividade e a fantasia, além de formar leitores críticos e reflexivos.
Assim, foi desenvolvido em três passos, onde o primeiro momento houve a implantação da biblioteca, depois a catalogação de acervo de livros ( campanha na comunidade e editoras), por último, a otimização do acervo de livros. Já o segundo passo se resume nas visitas a espaços culturais como: cinema, museus, teatro, etc. O último passo foi de promover a Semana Literária Ronaldo Lameira.
A duração foi de 3(três) meses, ou seja, março , abril e junho, onde março e abril foi organização da biblioteca e visita ao cinema e, na primeira semana do mês de junho foi realizado a Semana Literária Ronaldo Lameira, tendo como público alvo alunos do 2º ao 5º ano.
Neste projeto foram envolvidos todos os integrantes da Unidade Escolar, alunos, professores, funcionários, direção, ATP, Pedagoga Comunitária e comunidade.
Ao final do projeto foram solicitados relatórios sobre as atividades propostas, bem como uma avaliação em relação ao aspecto atitudinal do hábito de leitura.
Enfim, é um projeto recomendado já que desenvolve o hábito de leitura, tão necessário e urgente hoje em nossas escolas.

Fonte de Pesquisa: http//www.cidadaopg.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário